FALE CONOSCO
49 99122.9001
Central de Atendimento
(49) 3304 4757 . sac@nutrir-sc.com.br
Postado em 31 de Dezembro de 2015 às 09h25

TERAPIA NUTRICIONAL EM ONCOLOGIA

SAÚDE (57)
  • Nutrir Nutrição Enteral e Suplementação -

A prevalência de desnutrição em indivíduos com câncer é muito alta, uma vez que diversos fatores estão envolvidos em sua etiologia, particularmente os relacionados com a doença (redução do apetite, dificuldades mecânicas para mastigar e deglutir alimentos), os efeitos colaterais do tratamento e o jejum prolongado para exames pré ou pós-operatório.

O objetivo da terapia nutricional (TN) é o da prevenção e/ou reversão do declíneo do estado nutricional, buscando evitar a progressão, o que contribuirá para uma melhor qualidade de vida para o paciente.

O uso de complemento nutricional oral na forma líquida com ácidos graxos ômega-3, na forma de ácido eicosapentaenoico (EPA), previne a perda de peso e a interrupção da terapia radio/quimioterápica.
 

Forticare é um Suplemento Nutricional específico para oncologia. Acesse em nossa loja virtual através do link www.nutrir-sc.com.br/_loja_/p/11473/forticare.

Veja também

MEU RIM FALHOU, E AGORA?30/01/19 A doença renal crônica (DRC) é uma lesão que ocorre de maneira lenta, progressiva e não pode ser reversível. Os rins são órgãos reguladores de homeostase corporal, que tem como função principal a excreção e regulação da água corporal, de minerais e de compostos orgânicos. Quando o rim não......
IMPORTÂNCIA DA NUTRIÇÃO NO TRATAMENTO DO CÂNCER24/06/16 Todos os métodos de tratamento do câncer visam eliminar as células cancerígenas, porém eles acabam afetando também algumas células sadias. Dessa forma, o paciente em tratamento pode apresentar alguns......

Voltar para BLOG