FALE CONOSCO
49 98875-5236
Central de Atendimento
(49) 3304 4757 . sac@nutrir-sc.com.br
Postado em 18 de Dezembro de 2015 às 14h59

SUPLEMENTAÇÃO VITAMÍNICA PARA PACIENTE BARIÁTRICO

SAÚDE (62)

Por que usar suplemento vitamínico de absorção oral?


Manter o tratamento do paciente com qualquer suplemento vitamínico pode ser difícil.
A deficiência nutricional, como resultado de uma cirurgia bariátrica é hoje uma eventualidade sem qualquer forma de suplementação, mesmo quando o paciente segue um tratamento com vitamínicos padrões do mercado. Um suplemento vitamínico de absorção oral permite melhor assimilação das vitaminas e minerais, e melhor absorção nos demais pontos do sistema digestivo por iniciar a quabra de nutrientes desde a mucosa.

  • Nutrir Nutrição Enteral e Suplementação -

Qual o benefício de utilizar vitamina B-12 na forma de metilcobalamina vs ciano-cobalamina?

O sistema nervoso central é dependente da absorção de vitamina B-12 para seu funcionamento normal e essencial para divisão e crescimento das células. A deficiência de vitamina B-12 pode ocorrer em pacientes após cirurgia bariátrica. Os sintomas neurológicos nesse tipo de anemia influem fadiga, adormecimento, formigamento nos pés, rigidez e fraqueza nas pernas.
Cianobalamina é convertida no fígado para metilcobalamina – a forma biologicamente mais ativa da coenzima da vitamina B-12. Isto significa que usando diretamente metilcobalamina não é necessário qualquer atividade metabólica de transformação da vitamina B-12 para o sistema nervoso central.

Bariatric Fusion é um Suplemento Vitamínico específico para paciente bariatrico. Acesse em nossa loja virtual através do link www.nutrir-sc.com.br/_loja_/p/11451/bariatric-fusion.

Veja também

DISBIOSE INTESTINAL15/02/16 A flora intestinal saudável mantém o equilíbrio entre bactérias boas e ruins. No entanto, algumas situações comuns da vida moderna podem interferir nessa harmonia. Má alimentação, sedentarismo e consumo de bebida alcoólica são alguns dos fatores que podem desequilibrar a flora intestinal. A esse desequilíbrio dá-se o nome de......
DEFICIÊNCIAS NUTRICIONAIS PÓS-CIRURGIA BARIÁTRICA11/04/16 O paciente obeso já é considerado normalmente em risco para deficiências nutricionais e, apesar da alta ingestão calórica, pode não atingir algumas DRIs (Dietary Reference Intakes) pela baixa qualidade nutricional da......

Voltar para BLOG