FALE CONOSCO
49 98875-5236
Central de Atendimento
(49) 3304 4757 . sac@nutrir-sc.com.br
Postado em 20 de Agosto de 2020 às 15h47

RECUPERAÇÃO EM CIRURGIA PLÁSTICA

SAÚDE (62)
  • Nutrir Nutrição Enteral e Suplementação -

Todo procedimento cirúrgico, mesmo planejado, é considerado um trauma para o organismo. Sim, um trauma planejado. 

Esse estresse metabólico causado pelo procedimento cirúrgico, provoca alterações hormonais, hematológicas e imunológicas, como por exemplo: retenção hídrica, aumento do débito cardíaco, elevação dos níveis de consumo de oxigênio, dentre outros. As alterações acontecem, resumidamente, para manter a entrega de nutrientes e energia, reparar os tecidos e sintetizar proteínas envolvidas na resposta imunológica.

Nutricionalmente falando, precisamos apertar o botão vermelho e dar atenção, principalmente, a hiperglicemia e ao catabolismo proteico, que ocorre por conta do estresse metabólico, podendo ocasionar: aumento de infecções, cicatrização comprometida e maior tempo de hospitalização podendo ocasionar desfechos clínicos bastante negativos.

Evidências cientificas demonstram que, preparar o organismo metabolicamente de maneira precoce, com estratégias nutricionais específicas para enfrentar esse trauma, como: imunonutrição, ingestão proteica adequada, controle glicêmico, resulta em desfechos clínicos bastante favoráveis.

Existem fórmulas nutricionais completas e específicas para esse fim. O Arg Cir é um suplemento nutricional rico em proteínas, micronutrientes antioxidantes (vitamina A, C, E, Zinco e Selênio), Wellmune betaglucano de levedura que age diretamente no sistema imunológico.

Fazer uso de terapia nutricional pré-operatória resulta em inúmeros benefícios para o paciente, inclusive em procedimentos cirúrgicos voltados para a linha estética, como as cirurgias plásticas.

Conheça mais através do link https://www.nutrir-sc.com.br/_loja_/p/323350/argcir

Veja também

OMS classifica carne processada como alimento cancerígeno09/11/15 Carnes processadas – como salsicha, presunto, linguiça, hambúrguer e bacon – foram classificadas como alimentos cancerígenos para seres humanos, conforme divulgado hoje (26) pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Já a carne vermelha, incluindo partes do boi, porco, carneiro, bode e cavalo, foi classificada como alimento de provável risco......
MEU RIM FALHOU, E AGORA?30/01/19 A doença renal crônica (DRC) é uma lesão que ocorre de maneira lenta, progressiva e não pode ser reversível. Os rins são órgãos reguladores de homeostase corporal, que tem como função......
A ALIMENTAÇÃO DURANTE A QUIMIOTERAPIA 09/07/18 Uma alimentação nutritiva é sempre vital para que o organismo funcione melhor. A boa nutrição é ainda mais importante para as pessoas que estão em tratamento de câncer. Quem come melhor tem mais......

Voltar para BLOG