FALE CONOSCO
49 98875-5236
Central de Atendimento
(49) 3304 4757 . sac@nutrir-sc.com.br
Postado em 26 de Janeiro de 2016 às 11h06

O PAPEL DAS FIBRAS NA ALIMENTAÇÃO INFANTIL

ALIMENTAÇÃO (22)
  • Nutrir Nutrição Enteral e Suplementação -

As fibras alimentares são uma parte importante de uma dieta saudável para as crianças. Elas influenciam muitos aspectos da alimentação, incluindo o metabolismo dos nutrientes consumidos e também melhora do sistema imunológico. 
A curto prazo as fibras contribuem para o bom funcionamento do intestino e para prevenção de transtornos gastrointestinais, enquanto a longo prazo elas estão associadas a beneİcios para a saúde, como menor risco de doenças intestinais, obesidade, diabete na fase adulta, entre outros. 
A inclusão de 2 a 3 porções de frutas e vegetais na alimentação, já traz grandes beneİcios, pois garante uma oferta de vários nutrientes, não só das fibras, necessários ao bom desenvolvimento da criança.
Quando não é possível atingir através da alimentação a quantidade ideal de fibra, então podemos lançar mão das fibras industriais para que a adesão seja maior. Também, em algumas doenças, é interessante que o conteúdo das fibras seja modificado, restringindo da alimentação um ou outro tipo de fibra. Nesse caso pode-se utilizar apenas um tipo de fibra, já que a indústria oferece módulos de fibras solúveis, módulos de fibras insolúveis e compostos com os dois tipos.

Nutrini Energy Multi Fiber é um alimento nutricionalmente completo para crianças com enriquecido com exclusivo mix de fibras. Acesse em nossas loja virtual através do link www.nutrir-sc.com.br/_loja_/p/11570/nutrini-energy-multi-fiber.

Veja também

A RIQUEZA DAS FIBRAS14/01/19 Uma vida saudável, depende também de uma alimentação saudável. Atualmente vivemos rodeados de facilidades, e muitas vezes acabamos não dando a importância que a nossa alimentação merece. As fibras são essenciais para a saúde da microbiota intestinal, elas estimulam a motilidade do nosso intestino, previnem a constipação,......
IMPORTÂNCIA DA NUTRIÇÃO NO TRATAMENTO DO CÂNCER14/12/15 Uma boa alimentação é fundamental durante o tratamento oncológico, pois ajuda o paciente a se sentir melhor, manter um peso adequado e passar pela quimioterapia, radioterapia, cirurgia ou pela combinação dessas......
PERDENDO PESO, E AGORA?04/05/19 Quando se chega a terceira idade, é muito comum, a ingestão de alimentos ir diminuindo progressivamente com o passar do tempo; já não sente mais tanta fome, não gosta mais desse alimento ou daquele, perdeu o apetite, e isso......

Voltar para BLOG