FALE CONOSCO
49 98875-5236
Central de Atendimento
(49) 3304 4757 . sac@nutrir-sc.com.br
Postado em 25 de Junho de 2019 às 11h36

Nutrientes que valem ouro

SAÚDE (62)
  • Nutrir Nutrição Enteral e Suplementação -

Segundo a Organização Mundial da Saúde a incidência de neoplasias malignas humanas (câncer) vem aumentando grandemente nos últimos anos; e umas das estratégias usadas para o tratamento dessa patologia é o tratamento nutricional.

É comum encontrarmos pacientes oncológicos com perda de peso severa, baixo peso, desnutrição, perca de massa muscular (sarcopenia), falta de apetite, caquexia, hipercatabolismo, e tudo isso contribuí de forma negativa para um prognóstico favorável a esses pacientes. Nesse sentindo a intervenção nutricional se torna muito importante no combate à doença.

Existem nutrientes que estão em destaque para o combate a todos esses sintomas:

PROTEÍNA DO SORO DO LEITE: Promove um melhor esvaziamento gástrico resultando em maior permanência no intestino, o que garante uma melhor digestão e absorção, atingindo níveis mais elevados de aminoácidos circulantes, ou seja, maior retenção de nitrogênio, mais rápido do que outras fontes de proteína.

LEUCINA: Tem um maior papel na síntese proteica. Alguns mecanismos possivelmente envolvidos nos efeitos regulatórios da leucina sobre a síntese proteica são: o aumento da disponibilidade de substrato e da secreção de hormônios anabólicos como a insulina; e a modulação de vias anabólicas no músculo esquelético.

ZINCO: Além de participar do metabolismo de proteínas, carboidratos e lipídios, tem papel fundamental para a função normal do sistema imunológico. Sua deficiência pode causar diminuição da anidrase carbônica, distúrbios do paladar (disgeusia e hipogeusia) e xerostomia.

Imamax é um produto pensado principalmente nesses três nutrientes. Acesse através do link https://nutrir-sc.com.br/_loja_/p/54658/immax.

Veja também

NOVAS EVIDÊNCIAS EM FÓRMULAS PARA ALERGIA AO LEITE DE VACA28/11/17 Nas últimas décadas, houve um aumento epidêmico de doenças alérgicas. A alergia ao leite de vaca (ALV) é uma condição comum em crianças, com incidência em torno de 2 a 7,5% do primeiro ano de vida. Define-se ALV como uma reação imunológica às proteínas encontradas no leite de vaca. Caseína e......
SÉRIE – PREPARANDO SEU PACIENTE PARA A CIRURGIA02/09/19Nutrientes imunomoduladores Arginina = Benefícios metabólicos e imunológicos Ômega-3 = Reduza o estímulo inflamatório e modula a resposta imunológica Nucleotídeos = Essenciais para a rápida proliferação......
IMPORTÂNCIA DA NUTRIÇÃO NO TRATAMENTO DO CÂNCER24/06/16 Todos os métodos de tratamento do câncer visam eliminar as células cancerígenas, porém eles acabam afetando também algumas células sadias. Dessa forma, o paciente em tratamento pode apresentar alguns......

Voltar para BLOG