FALE CONOSCO
49 99122.9001
Central de Atendimento
(49) 3304 4757 . sac@nutrir-sc.com.br
Postado em 25 de Junho de 2019 às 11h36

Nutrientes que valem ouro

SAÚDE (62)
  • Nutrir Nutrição Enteral e Suplementação -

Segundo a Organização Mundial da Saúde a incidência de neoplasias malignas humanas (câncer) vem aumentando grandemente nos últimos anos; e umas das estratégias usadas para o tratamento dessa patologia é o tratamento nutricional.

É comum encontrarmos pacientes oncológicos com perda de peso severa, baixo peso, desnutrição, perca de massa muscular (sarcopenia), falta de apetite, caquexia, hipercatabolismo, e tudo isso contribuí de forma negativa para um prognóstico favorável a esses pacientes. Nesse sentindo a intervenção nutricional se torna muito importante no combate à doença.

Existem nutrientes que estão em destaque para o combate a todos esses sintomas:

PROTEÍNA DO SORO DO LEITE: Promove um melhor esvaziamento gástrico resultando em maior permanência no intestino, o que garante uma melhor digestão e absorção, atingindo níveis mais elevados de aminoácidos circulantes, ou seja, maior retenção de nitrogênio, mais rápido do que outras fontes de proteína.

LEUCINA: Tem um maior papel na síntese proteica. Alguns mecanismos possivelmente envolvidos nos efeitos regulatórios da leucina sobre a síntese proteica são: o aumento da disponibilidade de substrato e da secreção de hormônios anabólicos como a insulina; e a modulação de vias anabólicas no músculo esquelético.

ZINCO: Além de participar do metabolismo de proteínas, carboidratos e lipídios, tem papel fundamental para a função normal do sistema imunológico. Sua deficiência pode causar diminuição da anidrase carbônica, distúrbios do paladar (disgeusia e hipogeusia) e xerostomia.

Imamax é um produto pensado principalmente nesses três nutrientes. Acesse através do link https://nutrir-sc.com.br/_loja_/p/54658/immax.

Veja também

SÉRIE – PREPARANDO SEU PACIENTE PARA A CIRURGIA21/08/19Importância da consulta pré-anestésica Esta consulta é valiosa importantíssima. o anestesista irá avaliar as condições físicas do paciente para melhor selecionar o tipo de anestesia, sempre tendo em vista o procedimento cirúrgico planejado. Deve investigar alergias, história prévia pessoal e familiar, avaliar vias aéreas e acessos vasculares, dentre outros. Irá avaliar os......
AQUELE DESCONFORTO CHAMADO DIARREIA29/03/19 A sequência de três evacuações ou mais, de fezes líquidas ou semi pastosas, é classificada como diarreia. Durante esse processo o organismo perde muitos eletrólitos (pincipalmente sódio e potássio)......
A IMPORTÂNCIA DO ESTADO NUTRICIONAL PARA A SUA CIRURGIA22/03/18 O estado nutricional está diretamento relacionado ao estado imunológico, podendo interferir tanto de forma positiva quanto negativa no resultado da sua cirurgia. Realizar um preparo imunológico antes da cirurgia, consumindo......

Voltar para BLOG