FALE CONOSCO
49 99122.9001
Central de Atendimento
(49) 3304 4757 . sac@nutrir-sc.com.br
Postado em 01 de Fevereiro de 2019 às 14h03

NUTRIÇÃO NA DOENÇA DE CROHN

SAÚDE (62)ALIMENTAÇÃO (22)
Nutrir Nutrição Enteral e Suplementação A doença de Crohn é uma patologia crônica, com característica inflamatória, que pode atingir qualquer parte de trato gastrointestinal, provocando principalmente dor...

A doença de Crohn é uma patologia crônica, com característica inflamatória, que pode atingir qualquer parte de trato gastrointestinal, provocando principalmente dor abdominal, quadros diarreicos, porém, ocasionalmente pode levar a febre a até sangramento retal. 

A longo prazo a doenças pode causar uma perca significativa da função do trato intestinal, provocando a perca de apetite e consequentemente a perca de peso (que pode estar mascara devido a retenção de líquido provocado pelo uso de corticoesteróides), além da hipoalbuminemia, anemia, ausência de vitaminas e minerais.

Como terapia nutricional pode-se optar por uma dieta antifermentativa, que tem como cartacterísca a exclusão dos alimentos que auxiliam na formação de gases, tais como: brócolis, couve, repolho, rabanete, pepino, batata doce, feijão, lentilha, melão, abacate, melancia, ovos, nozes, amendoim, bebidas gaseificadas e alimentos com excesso de açúcar.

Alguns nutrientes específicos como a glutamina - que é uma importante fonte de energia para as células de rápida proliferação, que propicia a preservação das funções intestinais durante estados em que pode haver comprometimento da barreira mucosa, além de, auxiliar na melhora da resposta imunológica - podem ser utilizados para complementar o tratamento nutricional, proporcionando melhora na qualidade de vida do paciente.

Glutamine é um produto composto pelo aminoácido L-Glutamina, conheça mais sobre o produto através do link https://www.nutrir-sc.com.br/_loja_/p/61039/glutamine-.

    Veja também

    A IMPORTÂNCIA DO ESTADO NUTRICIONAL PARA A SUA CIRURGIA22/03/18 O estado nutricional está diretamento relacionado ao estado imunológico, podendo interferir tanto de forma positiva quanto negativa no resultado da sua cirurgia. Realizar um preparo imunológico antes da cirurgia, consumindo previamente uma dieta rica em nutrientes imunomoduladores, pode trazer benefícios para o seu tratamento. A função imune é geralmente......
    A IMPORTÂNCIA DA NUTRIÇÃO NA CICATRIZAÇÃO DE FERIDAS20/09/19 A nutrição é essencial para a vida. Todas as funções vitais, assim como o crescimento e o desenvolvimento intelectual, dependem de aporte adequado de nutrientes. O papel da nutrição é ainda mais......

    Voltar para BLOG