FALE CONOSCO
49 98875-5236
Central de Atendimento
(49) 3304 4757 . sac@nutrir-sc.com.br
Postado em 15 de Fevereiro de 2019 às 13h54

MEU FILHO NÃO COME, O QUE EU FAÇO?

SAÚDE (62)ALIMENTAÇÃO (22)
Nutrir Nutrição Enteral e Suplementação Existe alguma criança que nunca recusou nada na mesa? Provavelmente não. A introdução alimentar é um processo lento e gradual. Como pais estamos ansiosos pra que nossos...

Existe alguma criança que nunca recusou nada na mesa? Provavelmente não. A introdução alimentar é um processo lento e gradual. Como pais estamos ansiosos pra que nossos pequenos comam de tudo e de maneira saudável e por esse motivo esquecemos que esse pequeno, tem um tempo que é só dele, para se acostumar com essa nova fase. 

O Ministério da Saúde afirma que a alimentação complementar deve ser iniciada após a crianças completar seis meses de vida. Frutas podem ser a primeira opção de papa doce. Se iniciarmos a alimentação pelas papas doces as crianças tendem a aceitar melhor os alimentos, pois o sabor doce se assemelha mais ao sabor do leite materno a qual ele estava acostumado.

Então quer dizer que eu posso colocar açúcar na comida do meu filho para estimular a aceitação alimentar? Nada disso, a introdução alimentar é um processo muito importante, na infância fazemos nossas escolhas alimentares, e esses hábitos podem perdurar pela vida toda. 

O mais indicado é ofertar alimentos bem amassados e naturais, sem nenhum aditivo (sal, açúcar, gordura) deixe seu filho conhecer o sabor que os alimentos possuem. As vezes temos a impressão que ela está comendo muito pouco, porém, o estomago do bebê de seis meses é muito pequeno, duas a três colheres de sopa da papa podem fazer com que ele já se sinta satisfeito.

Para esse processo podemos contar com a ajuda dos profissionais nutricionistas, eles são capacitados para orientar a melhor opção alimentar para seu bebe.

Se a alimentação não está dando conta de suprir todas as necessidades nutricionais desse bebê, existem hoje muitas opções para complementar nutricionalmente a dieta, conheça nossa linha infantil de suplementos/complementos alimentares.

    Veja também

    Alimentação Enteral: o que é?29/12/15 Quando a alimentação pela boca é insuficiente ou impossível de ser realizada, suas necessidades nutricionais podem ser satisfeitas através de nutrição enteral. A nutrição enteral é uma alternativa para a ingestão de alimentos e pode ser feita através de uma sonda posicionada ou implantada no estômago, no duodeno ou no jejuno.......
    SÉRIE – PREPARANDO SEU PACIENTE PARA A CIRURGIA02/09/19Nutrientes imunomoduladores Arginina = Benefícios metabólicos e imunológicos Ômega-3 = Reduza o estímulo inflamatório e modula a resposta imunológica Nucleotídeos = Essenciais para a rápida proliferação......
    Nutrição Enteral: 7 cuidados essenciais na hora de administrar a dieta10/03/17 A Terapia Nutricional Enteral é uma importante aliada para assegurar uma resposta adequada ao paciente que não consegue ingerir a quantidade de nutrientes necessária para alcançar suas necessidades nutricionais. Trata-se de um......

    Voltar para BLOG