FALE CONOSCO
49 99122.9001
Central de Atendimento
(49) 3304 4757 . sac@nutrir-sc.com.br
Postado em 25 de Novembro de 2019 às 10h49

ESTÁ COM A IMUNIDADE BAIXA? EIS A SOLUÇÃO!

SAÚDE (60)
  • Nutrir Nutrição Enteral e Suplementação -

Manter nosso Sistema Imunológico a favor do nosso organismo é fundamental na prevenção de doenças crônicas e/ou degenerativas, tornando-se de grande importância dentro das estratégias diárias para a manutenção do bem-estar e envelhecimento tardio e saudável.

A buscar por alimentos que promovam esse aspecto cada dia é mais crescente. Esses ingredientes dietéticos são aplicados em tratamentos baseados na menor necessidade de administração medicamentosa possível e, no Brasil são classificados como suplementos nutricionais, sendo regulados pelas normas específicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Muitos ingredientes dietéticos disponíveis para suplementação apresentam efeito imunoestimulante ou de adjuvante imunológico, aprimorando, facilitando ou potencializando os mecanismos bioquímicos relacionados aos processos imunológicos.
O betaglucano de levedura e a lactoferrina estão dentro do grupo das substâncias com efeito imunoestimulante ou de adjuvante imunológico com maior destaque em número de estudos e comprovações científicas disponíveis. Também faz parte desse grupo o cranberry ou mirtilo (Vaccinium macrocarpon) que apresenta a capacidade de inibir a formação de biofilmes bacterianos e diminuir a secreção de citocinas inflamatórias em resposta a sinalização promovida por LPS bacteriano.

A suplementação via oral de lactoferrina (200 a 400 mg/dia) durante os processos de quimioterapia e radioterapia, demonstrou ser extremamente eficaz na diminuição dos efeitos colaterais durante essas terapias, assim como na manutenção do estado imunológico.

Defense é composto por ingredientes 100% naturais, não apresenta contraindicações ou restrição de faixa etária e pode ser administrado durante as mais diversas manifestações clínicas ou como suplementação preventiva.

Veja também

IMPORTÂNCIA DA NUTRIÇÃO NO TRATAMENTO DO CÂNCER24/06/16 Todos os métodos de tratamento do câncer visam eliminar as células cancerígenas, porém eles acabam afetando também algumas células sadias. Dessa forma, o paciente em tratamento pode apresentar alguns efeitos colaterais, e algumas dicas e modificações na sua alimentação podem ajudar a enfrentar esses problemas. Náuseas e......
Aspiração pulmonar: quais os perigos e como evitá-la05/04/17 A disfagia é um sintoma de uma doença e tem como característica a dificuldade para deglutir alimentos sólidos e líquidos. Desordens neurológicas, ou seja, lesões que afetam o sistema nervoso comprometendo a......

Voltar para BLOG