FALE CONOSCO
49 99122.9001
Central de Atendimento
(49) 3304 4757 . sac@nutrir-sc.com.br
Postado em 15 de Fevereiro de 2016 às 11h48

DISBIOSE INTESTINAL

SAÚDE (56)
  • Nutrir Nutrição Enteral e Suplementação -


A flora intestinal saudável mantém o equilíbrio entre bactérias boas e ruins. No entanto, algumas situações comuns da vida moderna podem interferir nessa harmonia. Má alimentação, sedentarismo e consumo de bebida alcoólica são alguns dos fatores que podem desequilibrar a flora intestinal. A esse desequilíbrio dá-se o nome de disbiose.


A microbiota intestinal é responsável por 3 funções fundamentais para a sobrevivência dos seres humanos.

  • Proteção: Inibe a colonização e a proliferação de bactérias potencialmente patogênicas no TGI*.
  • Imunomodulação: As bactérias da flora intestinal interagem com as células imunológicas do TGI promovendo imunomodulação e tolerância.
  • Benefícios Nutricionais: As bactérias do TGI constituem fonte de vitaminas e agem sobre as fibras, a principal fonte energética da célula epitelial colônica.

*TGI: Trato gastrointestinal


Em alguns casos de desequilíbrio indica-se o uso de um simbiótico que promove ação integrada e equilibrada entre os probióticos e prebióticos.

  • Probiótico: microrganismos vivos que quando consumidos em quantidades suficientes oferecem benefícios à saúde e regeneram a flora.
  • Prebiótico: Fibras alimentares que aumentam a absorção de sódio e água e a quantidade de bifidobactérias e ainda inibem a proliferação de bactérias nocivas.

Fiber Mais Flora é um simbiótico (ação integrada entre probiótico e prebiótico). Encontre em nossa loja virtual através do link www.nutrir-sc.com.br/_loja_/p/11608/fiber-mais-flora.

Veja também

CÂNCER DE ESÔFAGO: O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA EVITAR A DESNUTRIÇÃO19/04/18 O câncer de esôfago é uma neoplasia de alta letalidade, isso significa que o número de morte por este tipo de câncer se aproxima do número de casos novos. Isto se deve por esta ser uma doença de rápida disseminação, e na maioria das vezes, descoberta em fases bem avançadas da doença. Esta neoplasia apresenta a particularidade de......
O BENEFÍCIO DO PROBIÓTICO22/11/16 Segundo as Diretrizes Mundiais da Organização Mundial de Gastroenterologia (WGO, 2011), probióticos são microrganismos vivos que quando consumidos em quantidades suficientes, devem produzir efeitos benéficos à......
INTOLERÂNCIA A LACTOSE, E AGORA?05/10/19 É estimado que 75% dos indivíduos ao redor do mundo apresentam hipolactasia ou alguma redução da atividade da lactase, especialmente durante a fase adulta.  A lactose é um dissacarídeo......

Voltar para BLOG