FALE CONOSCO
49 99122.9001
Central de Atendimento
(49) 3304 4757 . sac@nutrir-sc.com.br
Postado em 31 de Dezembro de 2015 às 09h02

DESNUTRIÇÃO EM IDOSOS

SAÚDE (60)
  • Nutrir Nutrição Enteral e Suplementação -

A desnutrição é o déficit persistente ou má absorção de um ou vários nutrientes importantes, que normalmente são adquiridos por meio de uma dieta adequada. Alguns aspectos do envelhecimento são difíceis de controlar, porém, a ingestão nutricional adequada é mais fácil de ser tratada. A boa nutrição é uma necessidade fundamental para os idosos.

Há muitos fatores que podem levar as pessoas à desnutrição à medida que envelhecem. Alguns deles incluem a redução do apetite, problemas dentários ou orais, diminuição dos sentidos do olfato e paladar e outros problemas que fazem com a pessoa simplesmente coma menos. O estilo de vida também pode desempenhar um papel importante, especialmente em pessoas idosas que vivem sozinhas e que, por conseguinte, comem menos, ou aquelas que têm dificuldade de gerenciar os custos com a alimentação. Além das causas diretas, os idosos sofrem, mais frequentemente, de doenças crônicas e agudas que podem necessitar de hospitalização e que podem interferir ainda mais com a nutrição adequada.

Os riscos de desnutrição são graves e incluem o aumento da chance de infecções, recuperação mais lenta de doenças ou lesões e aumento da mortalidade em geral.

Portanto, é importante a alimentação de forma suficiente à medida que envelhecem. Exercícios e vida social ativa são comportamentos de estilo de vida que podem também ajudar a aumentar o apetite. Mas o mais importante são formas de lidar com a desnutrição relacionada ao envelhecimento, tais como fazer uso de alimentos mais nutritivos e até mesmo realizar mudanças sutis na dieta para melhorar a ingestão de alimentos.

Nutren Senior é um suplemento específico para desnutrição em idosos. Acesse em nossa loja virtual através do link http://www.nutrir-sc.com.br/_loja_/p/11536.

Veja também

DOENÇAS CRÔNICAS21/03/16 Existem muitas doenças crônicas graves, aquelas doenças prolongadas que afetam seriamente a qualidade de vida do individuo e afetam pessoas de todas as idades. Um fator comum envolvido na melhoria da qualidade de vida de pacientes com doenças crônicas graves é a nutrição adequada. A obesidade e diabetes estão intimamente relacionados a doenças......
NUTRIÇÃO ONCOLÓGICA NA INFÂNCIA23/01/18 As necessidades nutricionais na infância variam de acordo com idade, sexo, peso e estatura, e devem auxiliar positivamente no crescimento e desenvolvimento adequados e a manutenção de um bom estado de saúde. O câncer traz......

Voltar para BLOG