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Postado em 03 de Junho de 2016 às 14h40

CONSTIPAÇÃO

  • Nutrir Nutrição Enteral e Suplementação -

 

A constipação é a queixa mais comum da população geral e pode associar-se a baixo consumo de fibras. Atinge cerca de 15% da população, é 3x mais frequente em mulheres.


O que é constipação?
Popularmente conhecida como intestino preso ou prisão de ventre, a constipação é a dificuldade de evacuar e pode estar acompanhada de dor ao evacuar, dor abdominal, fezes endurecidas, ressecadas e também fragmentadas, eliminadas em quantidade menor que o habitual.
Além do ritmo agitado da vida moderna, uma alimentação pobre em fibras pode agravar este problema.

Como prevenir a constipação?
A Organização Mundial da Saúde recomenda que um adulto saudável deve inferir ao menos 25g de fibra por dia, que são fundamentais para o bom funcionamento do intestino.
Além de uma alimentação balanceada, o aumento da ingestão diária de fibras, o aumento do consumo de água e a prática de exercícios físicos são essenciais para evitar esse problema.

Receita suco de laranja, banana e morango
Ingredientes:
1 xícara e meia (chá) de suco de laranja
1 banana picada
4 morangos
2 saches Fiber Mais

Modo de preparo:
Em um liquidificador, bata todos os ingredientes.
Rendimento: 2 porções
Quantidade aproximada de fibras por porção: 6g

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