FALE CONOSCO
49 98875-5236
Central de Atendimento
(49) 3304 4757 . sac@nutrir-sc.com.br
Postado em 27 de Fevereiro de 2016 às 10h09

AS FIBRAS SOLÚVEIS NA SÍNDROME METABÓLICA

ALIMENTAÇÃO (22)
  • Nutrir Nutrição Enteral e Suplementação -

A epidemia de obesidade, decorrente do sedentarismo e do consumo exagerado de alimentos, tornou-se um fator preocupante em decorrência do seu impacto sobre o risco de doença cardiovascular. A obesidade está associada diretamente com fatores de risco para doenças cardiovasculares, como: hipertensão arterial, resistência à insulina e diabetes, apnea obstrutiva do sono e ela, per se, é um fator de risco para doenças cardiovascular. Mais recentemente, a obesidade, associada a outros fatores de risco cardiovascular tais como aumento de triglicérides, aumento de glicose, HDL-colesterol baixo e aumento de pressão arterial, tem sido muito discutida com o nome de síndrome metabólica.

Mais recentemente, vem ganhando destaque em termos de redução da mortalidade por doença cardiovascular na população geral e nos pacientes portadores da síndrome metabólica, o consumo de fibras na dieta.

O consumo de fibra solúvel vem aumentando nos últimos anos e estudos têm mostrado impacto positivo das fibras solúveis, como por exemplo, a goma guar, no metabolismo de glicose, lipídeos, na sensibilidade à insulina e na pressão arterial, componentes da síndrome metabólica. Isso se deve à grande capacidade destas fibras em absorver água e formar géis, aumentando a viscosidade intraluminal do intestino delgado e retardando a absorção da glicose e do colesterol, além de promover maior sensação de saciedade. Essas fibras podem ser encontradas em frutas, vegetais, feijões, aveia, cevada, dentre outros alimentos.

Fiber Mais é um produto com exclusivo mix de fibras alimentares. Encontre em nossa loja virtual através do link www.nutrir-sc.com.br/_loja_/p/11606/fiber-mais.

Veja também

Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS)04/04/19 A síndrome é uma infecção viral, que resulta na destruição das células CD4. A depleção progressiva dessas células, juntamente com outras alterações no sistema imune, acabam levando a imunodeficiência. É comum esses pacientes apresentarem variação de peso (aumento de peso x perda de peso), dislipidemias,......
VIREI VEGETARIANO, E A PROTEÍNA?14/05/19 Esse é um dilema muito comum entre os vegetarianos. Após definir esse estilo de vida, muitos vegetarianos se preocupam, pois a maior fonte de proteína (são as carnes) não será mais consumida. Assim sendo, é......

Voltar para BLOG